Flores Dia da Mulher

Flores para o Dia da Mulher

As flores são uma excelente opção para assinalar o dia internacional da mulher – comemorado a 8 de março – e homenagear como merecem as Mulheres da sua vida.

As flores certas para mulheres especiais

Cada mulher é única. Assim como devem ser as flores que lhe oferecer: plenas de simbologia, com uma dedicatória personalizada e elegidas ao seu gosto:

  • Bouquets
  • Cestas
  • Cubos de rosas
  • Jarras e solitários
  • Vasos de flores
  • Orquídeas

Significado das flores no Dia da Mulher

No momento de escolher entre os bouquets e outros arranjos, é importante conhecer o significado das flores e suas cores. Destacamos alguns exemplos.

A cor de rosa é uma cor universalmente ligada à feminilidade e delicadeza. As flores cor-de-rosa vão expressar toda a sua admiração, simpatia, agradecimento e amor poético. Mas não se preocupe: se não quiser transmitir uma mensagem romântica, a combinação de tons claros transmite a ideia de amizade e solidariedade.

Da mesma forma, as gerberas amarela, vermelha, laranja e rosa simbolizam a felicidade, bem como a sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza e simplicidade.

Já às frésias é possível associar a calma, mas também a amizade.

Para mulheres ativas, seguras e com uma carreira de sucesso as cores verde e amarelo serão a melhor opção. Estará, sem dúvida, a homenagear a prosperidade e crescimento desta pessoa especial, a enaltecer o seu poder nesta dia internacional da mulher.

E para além das flores, o que oferecer?

Se quiser surpreender com mais um presente, na nossa seleção de gifts encontrará a opção certa para diferentes mulheres da sua vida. Considere também oferecer uma planta, que representará a ideia de durabilidade da vossa relação.

Celebrar o Dia da Mulher com flores em Portugal

Na Venda de Flores fazemos entregas ao domicílio em 24h (para pedidos feitos até às 17h), em todas as regiões de Portugal Continental.

Assim, poderá ainda conhecer todas as condições de entrega de flores de acordo com o distrito de Portugal (exceto Açores e Madeira):

Aveiro; Beja; Braga; Bragança; Castelo Branco; Coimbra; Évora; Faro; Guarda; Leiria; Lisboa; Portalegre; Porto; Santarém; Setúbal; Viana do Castelo; Vila Real; Viseu.

Consulte todas as informações sobre entregas em Portugal Continental aqui.